A importância dos stories na sua estratégia online

A importância dos stories na sua estratégia online

O Instagram é uma das redes sociais com mais utilizadores no mundo. E, atualmente, é uma ferramenta indispensável para qualquer estratégia online. Mas, além de compartilhar publicações, existe outro recurso na plataforma que deve ser explorado.

Estou a falar dos stories, função lançada em 2016 e que rapidamente caiu nas boas graças do público. Esta função permite partilhar uma coleção de fotos ou vídeos que ficam disponíveis para visualização durante 24 horas.

Para saber como este recurso é capaz de otimizar a sua estratégia digital, continue a ler e descubra dicas interessantes sobre este recurso.

Estratégia digital: Conheça o poder dos stories na sua estratégia online

Se possui um negócio e deseja conquistar uma audiência ainda maior no universo digital, sem dúvida deve incluir os stories na sua estratégia.

O recurso oferece inúmeros benefícios, sendo uma excelente oportunidade de alcançar um número ainda maior de pessoas. Através dos stories, a marca cria uma ligação mais próxima com o seu público.

Isso faz com que os utilizadores passem mais tempo na página, além de visitá-la com mais frequência.

Através da ferramenta, é possível partilhar conteúdo de forma sequencial, em vez de fazer várias publicações individuais. Também pode dar-lhes um toque especial através de ferramentas de texto, desenho e imagem (gifs).

Outra razão crucial pela qual deve implementar os stories na sua estratégia online é para aumentar a visibilidade. Isso porque ao publicar conteúdos nos stories, os seguidores vão ver um anel colorido em torno da foto de perfil da sua conta.

Portanto, ao partilhar regularmente fotos e vídeos terá mais hipóteses de permanecer no feed dos seus seguidores, atraindo mais interesse para o seu perfil e criando mais autoridade.

Para que este recurso seja realmente efetivo na sua estratégia, é preciso saber aproveitar ao máximo as ferramentas. Por isso, aqui vão algumas dicas sobre como potencializar os stories.

1. Use o recurso de sondagem

Explorar os recursos de sondagem nos stories vai possibilitar uma interação mais próxima com os seguidores. Além disso, é uma excelente forma de obter informações valiosas sobre as preferências do público. 

2. Acrescente links e menções

Além de partilhar conteúdo relevante, precisa direcionar o público para uma ação. Estou a falar do já conhecido CTA, ou call-to-action, que pode fazer com que consiga obter mais conversões.

É possível acrescentar links e fazer menções para que a pessoa possa ir diretamente para a página de destino. Friso que o “swipe up” apenas é possível para contas com mais de 10.000 seguidores.

3. Publique com frequência

Para que a estratégia faça sentido é preciso criar e manter as publicações de forma constante. Essa regularidade é o que o torna visível no feed dos seguidores, e mantém o interesse da sua audiência.

4. Analise os dados das publicações

Aqueles que utilizam uma conta business têm acesso à ferramenta Instagram Insights. Através desta é possível verificar os dados de interação dos stories.

As informações incluem a quantidade de pessoas que viram determinada publicação, quantas visualizaram ou clicaram em links e menções, entre outros.

Este controlo ajuda a aprimorar ainda mais o marketing digital, e avaliar o que está a funcionar e o que deve ser modificado.

Os stories são uma excelente ferramenta para manter os seguidores atualizados com fotos e vídeos de conteúdos em tempo real. Este tipo de comunicação torna o diálogo mais transparente e real.

Além disso, o recurso fornece às marcas uma nova maneira de serem criativas e atrativas, apresentando um diferencial que pode colocá-las à frente da concorrência.

Portanto, comece agora a explorar as ferramentas dos stories, e otimize ainda mais a sua estratégia online!

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta