Devemos ter uma página no LinkedIn? Sim ou Não?

Devemos ter uma página no LinkedIn? Sim ou Não?

Alguma vez pensou em ter uma página no LinkedIn?

Qualquer empresa que deseja ganhar notoriedade e melhorar o relacionamento com o público deve investir em diferentes canais no meio digital.

Neste sentido, criar uma página no LinkedIn pode potenciar os seus resultados. Além disso, pode ainda atrair mais clientes para o negócio.

Deste modo explico-lhe por que deve ter uma company page! A par disso apresento-lhe uma lista dos principais benefícios deste recurso.

Página no LinkedIn: 5 razões pelas quais a sua empresa deve ter uma company page

As redes sociais são ferramentas úteis tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Por isso, são utilizadas por várias empresas que precisam, e querem, destacar-se perante um número cada vez maior de pessoas.

O LinkedIn, rede social voltada exclusivamente para utilização profissional, além de possibilitar aos utilizadores a criação de um perfil, também disponibiliza um recurso para criar uma página. Esta é chamada de company page.

A company page permite:

  • Partilhar notícias e novidades da empresa
  • Artigos relacionados com o mercado em que atua
  • Novas oportunidades de emprego
  • Divulgar produtos e serviços

Seguindo o padrão de outras redes sociais, a página no LinkedIn para empresas também apresenta as opções de like, comentários e partilhar publicações. A par disso pode também criar e impulsionar anúncios.

Portanto, criar essa página irá proporcionar diversos benefícios e oportunidades para que a empresa possa estreitar ainda mais o relacionamento com o seu cliente ideal.

De seguida, deixo-lhe os principais benefícios de explorar este recurso.

1 – Estratégias SEO

Uma página no LinkedIn pode ser otimizada para os mecanismos de busca, como o Google. Isso permite que a empresa seja encontrada com mais facilidade.

Para isso, é importante estar atento a alguns detalhes da página. Um bom exemplo é a descrição da empresa que deve ter palavras-chave referentes ao negócio.

É, contudo, importante frisar, que embora os conteúdos desta rede social possam ser otimizados para os motores de pesquisa, a melhor forma de garantir este posicionamento é através do desenvolvimento de um website.

2 – Métricas de desempenho

A company page permite que a empresa possa medir dados como taxa de engagement, visualizações, dados demográficos e geográficos… A par disso, é também possível verificar que publicações têm melhor desempenho.

Isso é benéfico para a empresa porque através destes dados é possível compreender com maior clareza:

  • O público
  • A maneira ideal para comunicar
  • Implementar melhorias constantes

3 – Gerar conteúdo

Outra vantagem de manter uma página no LinkedIn é que a plataforma possibilita a criação de conteúdo. E, isso irá favorecer a sua estratégia de Inbound Marketing.

Assim, manter uma company page atualizada não só irá melhorar o relacionamento da empresa com as pessoas, como também trará mais seguidores ao longo do tempo.

Para que a estratégia seja eficaz é importante que a produção de conteúdo ocorra regularmente, com assuntos atualizados e que estejam de acordo com o posicionamento da empresa.

4 – Maior visibilidade

Contrariamente ao que ocorre com outras redes sociais, como o Facebook e Instagram, o LinkedIn não seleciona o conteúdo a ser exibido com base em algoritmos.

Isso significa que as publicações serão sempre entregues aos seguidores da página que utilizam com frequência a plataforma.

5 – LinkedIn Ads

Outra grande vantagem de ter uma página no LinkedIn é a possibilidade de:

  • Utilizar links patrocinados
  • Promover conteúdo para segmentar o público
  • Aumentar o tráfego da company page
  • Redirecionar o leitor para o site da empresa

Semelhante às ferramentas do Google Ads e Facebook Ads, os anúncios no LinkedIn são bastante eficientes. Isso porque fornecem um painel com as principais informações dos seguidores.

Além disso, a ferramenta também analisa os investimentos da empresa e o engagement dos posts, de forma a otimizar as campanhas.

Percebe agora os motivos pelos quais deve criar uma página no LinkedIn? Explore essa ferramenta para ampliar o alcance da sua estratégia de marketing digital.

Deixe uma resposta