Seguros online: A importância desta adaptação

Seguros online: A importância desta adaptação

O avanço tecnológico dos últimos anos tem possibilitado várias transformações. Uma delas foram os seguros online, que hoje mais do que nunca são uma realidade a que todos devemos estar habituados, consumidores e empresas.

A pandemia só veio acentuar esta tendência que tem ganho força nos últimos anos. Com a saúde a ficar em primeiro lugar e com as lojas físicas fechadas a contratação online tornou-se essencial.

Por isso, vamos falar da importância desta migração para o online na forma de atendimento e venda de seguros.

Seguros online: Um mercado com grande potencial e cada vez mais consolidado

Os seguros são produtos muito relevantes na vida de qualquer família. A sua comercialização envolve uma série de cuidados, além da seriedade e profissionalismo por parte de quem vende.

A interação pessoal com os corretores sempre proporcionou mais segurança e tranquilidade aos consumidores. Contudo, este modelo está a ficar ultrapassado e abre uma janela de oportunidade para os seguros online.

O momento que estamos a viver também acelerou esta tendência. Isto porque as recomendações das autoridades são para que a população fique em casa e evite aglomerações.

Neste cenário, diversas seguradoras passaram a utilizar a tecnologia ainda mais a seu favor. Possibilitam muitos serviços através da internet, como a realização de vistorias, o envio de documentação, aviso de sinistro…

A Moderado Seguros é um destes exemplos que percebeu a necessidade de direcionar o público para os canais digitais. Observaram um grupo relevante de consumidores que interagem em diversas plataformas, como as redes sociais.

Neste sentido, a venda de seguros online tem se mostrado extremamente atraente e benéfica tanto para profissionais como para consumidores. Isto porque a digitalização dos serviços possibilita expandir muito mais o alcance.

Os principais benefícios dos seguros online são:

  • Agilidade para fechar contratos
  • Possibilidade de realizar cotações
  • Proteção totalmente adequada às necessidades

Para que tudo isso seja possível, é preciso investir fortemente em estratégias digitais. Deve-se reforçar a presença na internet, mantendo a pessoalidade e seriedade inerentes a qualquer empresa que trabalhe com a venda de seguros.

Mas, será que a atuação dos mediadores de seguros estará comprometida?

Não e aqui mais uma vez utilizamos o exemplo da Moderado Seguros. Enquanto boa parte dos mediadores ainda desconfia da inclusão dos meios digitais, esta nova realidade consolida ainda mais a profissão.

É preciso compreender que as ferramentas digitais chegaram ao mercado de seguros para ajudar os profissionais. Contudo, estes têm de estar dispostos a desenvolver novas habilidades e utilizar os avanços tecnológicos a seu favor.

A pandemia possibilita uma experiência de que este é um futuro muito próximo, uma realidade não temporária, mas definitiva.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e a necessidade trouxe uma vivência para além do atendimento convencional, por telefone ou presencialmente.

Conversas Seguras

Para criar um canal de comunicação mais aberto com os clientes a Moderado Seguros criou a rúbrica Conversas Seguros no Instagram. Para participar basta seguir a página na plataforma.

Abordam-se diversos temas acerca dos seguros, com Lives todas as segundas-feiras às 12 horas.

O objetivo é promover mais um canal de comunicação para tirar dúvidas e transmitir informações importantes sobre as principais questões relacionadas ao universo dos seguros.

Conheça este projeto, certamente irá perceber que os seguros online são a nova realidade e são totalmente capazes de oferecer a experiência que cada cliente merece.

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta